quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Usar a tragédia para benefício próprio....

A quando da catástrofe de 20 de fevereiro de 2010 o Governo Regional veio a público chamar de "cobardes", os partidos da oposição, por estarem a utilizar a catástrofe como trunfo político.
Penso que as intervenções políticas realizadas, que envolviam situações da catástrofe, tiveram sempre bom senso e respeito pelos lesados. Diria até que todas as intervenções foram no âmbito da reconstrução e na procura de responsáveis pelo sucedido. E quase que garanto que o principal objetivo era chamar à responsabilidade de quem de direito para acudir as várias famílias afetadas.
Mas o que me leva a escrever estas palavras é o fato de passado praticamente 19 meses do fatídico, vem o PSD utiliza-lo para mostrar solidariedade e obra realizada!
Quem se deslocar às zonas mais afetadas pela catástrofe depara-se com uma placa identificando obra realizada pelo Governo Regional no âmbito da reconstrução do 20 de fevereiro.
Quem lê os matutinos, regionais, depara-se com várias associações (afetas ao PSD) atribuir matérias de construção, casas, lançamento de novas habitações, anúncio de reconstrução de habitações e criação de bolsas sociais, entre outras ainda não dicifradas…
Enfim, um número sem fim de atos, utilizando a catástrofe só para fazer, camufladamente, propaganda eleitoral do PSD. Já nem falo das inúmeras inaugurações, do Governo Regional, só para povo ver. É que após a partida das entidades, as obras encerram para conclusão das mesmas.

A questão que coloco é a seguinte: afinal quem é “cobarde” ?

No dia 9 de outubro o povo Madeirense tem uma grande oportunidade de mudar o rumo da RAM.
Entendo que está na hora!


Cumprimentos Carlos Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário