Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas!!!!
Hoje disponibilizo as decisões tomadas na 2ª reunião de câmara realizada no dia 20 de janeiro de 2012.
Começo por dar a conhecer as perguntas por mim colocadas no PAOD (período antes da ordem de trabalhos) e respectivas respostas dadas pelo senhor presidente:
P: Na estrada Padre Manuel Pita, junto à serralharia do Sapata, antes da Bomba de Gasolina quem soube, está previsto algum caminho agrícola?
R: Está previsto um arruamento, que liga a zona do PIZO e a Estrada Padre Manuel Pita. A responsabilidade é da SRA. A candidatura está designada por: Caminho agrícola da Encosta da Palmeira;
P: Em relação à implementação dos GPS nos carros camarários. Qual é o custo? Quantos veículos contemplados e a duração do pagamento?
R: Existe um caderno de encargos se pretender consultar basta pedir. Mais informo que faltam só dois carros dos 43 contemplados. Informo ainda que, por sua decisão, os veículos da presidência não são contemplados. Prosseguiu, informando que o contrato é unitário e com a duração de 3 anos. Em relação às verbas nada referiu!
P: A empresa ARM irá proceder à recolha dos resíduos sólidos só na parte da manhã, na baixa de Câmara de Lobos? Porquê razão?
R: Com objectivos de optimização e diminuição de custos a empresa irá extinguir as recolha nocturnas e fim de semana. Agora só realizarão na parte da manhã e antes eram realizadas só a noite optimização deles;
P: A dona Olga Santos, residente na Calçada do Lombo das Barras em 2007 realizou uma reclamação com o Proc. 1157/07 fis.
A senhora informou-me que o assunto tem passado pelas mãos de vários vereadores mas nada se resolveu. Relembro que o assunto tem haver com problemas de bombagem do esgoto dos edifícios da falésia. Já trouxe o assunto a estas reuniões e nada foi feito. A questão que coloco é a seguinte: o que foi feito, efectivamente, neste processo?
R: O senhor presidente respondeu que a situação é problema do condomínio e não da câmara. Informou que já informou várias vezes o condomínio mas pelo que parece nada foi resolvido.
P: Dizem as más-línguas que o Museu da Comunicação e Imprensa está sendo criado para garantir um “tachinho” para um dos seus assessores. Pensou em indicar ou nomear um dos seus assessores para a presidência do Museu em causa?
R: Disse que até ele poderia ser um dos nomeados. Pois tem trabalhado para que se tenha um bom museu para atrair visitantes logo também poderá ser nomeado visto que irá terminar as suas funções na Câmara (ironizou). Em relação a questão referiu que serão nomeados ou indicados as pessoas que o próximo executivo entender. Não será da sua competência.
Concluído o PAOD passou-se à ordem de trabalhos
Ponto 1: Aprovação por unanimidade da ata da 1ª reunião de câmara de 2012, realizada em 6 de janeiro do corrente ano.
Ponto 2: Analisou-se a proposta da Câmara para atribuição dos apoios às instituições culturais e desportivas.
Refira-se que a maioria terá cortes a rondar os 10%, com excepção da GDE e CSDCL que sofreram uma redução a rondar os 50%.
Foi aprovado com abstenção do PS e MPT e votos a favor do PSD.
Abstive-me neste ponto por compreender as restrições da Câmara mas também por entender que as colectividades têm compromissos e terão algumas dificuldades em os cumprir. Mas sou defensor que as verbas atribuir as instituições desportivas deverão ser aplicadas na formação.
Ponto 3: Aprovado por unanimidade um pedido de isenção do pagamento das taxas da montagem e utilização do espaço público de uma barraca para venda de bebidas, com objectivo de angariar fundos para o Clube Desportivo do Curral das Feiras. Este pedido foi feito para os dias em que se realizaram jogos de futsal naquela localidade.
Ponto 4: Aprovado por unanimidade um pedido de isenção do pagamento das taxas de funeral de um elemento pertencente a um agregado familiar com dificuldades financeiras.
Ponto 5: Realizou-se a apreciação dos projectos de obras particulares.
Ponto 6: Por unanimidade aprovou-se o projecto Descobrir a Madeira (projecto sénior de Câmara de Lobos)
Espero que tenha sido úteis as informações.
atentamente e, sempre, ao dispor
Cumprimentos
Carlos Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário