terça-feira, 8 de janeiro de 2013

POR MINHA CULPA, MINHA TÃO GRANDE CULPA…..


Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas….
Hoje, na edição do diário de notícias, o senhor presidente da Câmara municipal de Câmara de Lobos “ameaça rasgar acordo com a ARM”. Diz ainda que o senhor presidente “confessa-se “desiludido”, “arrependido” pela posição tomada pelo município” com os votos favoráveis do PSD.
Por minha culpa, minha tão grande culpa… deve pensar o senhor presidente.
Aquando da assinatura do contrato com a ARM não soube ouvir os vários alertas realizados prevendo que este seria um contrato ruinoso para o município.

Mesmo após a assinatura várias vezes (ver atas das reuniões) chamei atenção para os imensos incumprimentos por parte da ARM.

Falo-vos dos aumentos das taxas; amontoamento de lixo nas estradas; falta de água potável na rede; taxas elevadas de manutenção; taxas elevadas para novas ligações; muito tempo para darem ordem, aos técnicos, para realizar ligações novas; incumprimento na transferência das verbas para a câmara (aproximadamente 4 milhões de euros); utilização do espaço da câmara sem que esta seja ressarcida monetariamente; problemas de saneamento por resolver; entre outras…

Aproveito para dar a conhecer mais uma situação.
No Ribeiro Real (parte sul do complexo habitacional do Ribeiro Real) encontra-se um esgoto a céu aberto.
Esta situação é resultante das intempéries do passado dia 26/11/2012.
Quando estavam realizando as obras na via-rápida para o Estreito de Câmara de Lobos terras e pedras obstruíram o ribeiro.
Com as grandes chuvadas, de outubro e novembro, as águas foram desviadas e empurraram o tubo (separando-se em 26/11/2012) por onde passava todo o saneamento do Complexo Habitacional do Ribeiro Real.
E durante todo este tempo os excrementos foram-se acumulando na zona.

Os moradores lesados já reclamaram à Câmara e à empresa ARM (empresa que está concessionando as águas, resíduos sólidos e saneamento do concelho de Câmara de Lobos) mas, infelizmente até à data nada foi feito….

Que futuro queremos para Câmara de Lobos?

Atentamente e, sempre, ao dispor
Cumprimentos

Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário