quinta-feira, 11 de abril de 2013

ARM - Governo - CMCL

Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas....
PrtScren edição diário noticias 9/4/2013

Ontem tomei conhecimento, via diário de notícias, que o Governo Regional deliberou em aumentar 2.5% (em média) as tarifas das águas no concelho de Câmara de Lobos.

Desde o início que tenho alertando para a má opção (de quem governa o município) de  concessionar as águas, resíduos sólidos e saneamento à ARM!contrato entre a ARM e a CMCL

A ideia de rescindir, o contrato de concessão, várias vezes esteve sobre a mesa (quer pelos partidos da oposição, quer pelo presidente de Câmara).

Não é possível termos serviços péssimos e de ano para ano as tarifas aumentarem sem que o Povo tenha serviços mínimos aceitáveis.
Após a tomada de posse desta empresa (em conivência com o Governo Regional e CMCL) as tarifas aumentaram drasticamente.
 Veja-se que antes da empresa a instalação de uma nova ligação custaria em média 70€ agora em média custa 300€. Este é um dos inúmeros casos....

Faço um apelo à população Câmaralobense: na próxima reunião de Câmara  pública (se não for alterada será às 9.00 h do dia 19 de abril no salão nobre da Câmara Municipal de Câmara de Lobos) compareçam à reunião e peçam esclarecimento ao senhor presidente sobre este e outros assuntos.
Mais do que palavras de políticos as palavras do Povo tem, muito mais, valor!
Eu irei abordar, como é claro este assunto, mas conto com a presença dos Câmaralobenses.

Antes de terminar desafio o sr. Pedro Coelho (deputado municipal e regional do PSD em Câmara de Lobos e também candidato à presidência da CMCL) a se prenunciar sobre o assunto. Pois afinal de contas, ele, votou favoravelmente para que a Câmara entregasse a concessão destes serviços à ARM! Sem esquecer, também, que em 2009 votou (na assembleia regional) favoravelmente a criação desta mesma empresa!

As declarações da bancada do PSD liderada pelo sr. Pedro Coelho:"O Senhor Sancho Raimundo Gomes Freitas, PSD, usou da palavra afirmando que constatou que a proposta em análise assegurava a defesa e a salvaguarda dos interesses dos munícipes, sendo claros e variados os benefícios que a gestão integrada dos serviços de distribuição de água, saneamento básico e de recolha dos resíduos proporciona." ata na integra

Seria muito pertinente termos a opinião destes senhores, pois já sabemos a opinião dos partidos da oposição.
Que Futuro queremos para Câmara de Lobos?
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário