quinta-feira, 5 de setembro de 2013

...em quem votar este ano?

Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas...
in google.pt/imagens
Hoje na bela e mais jovem  freguesia do Jardim da Serra uma jovem colocou-me a seguinte questão: "Sr Carlos em quem votar este ano?"
Fiquei pasmo pela pergunta mas respondi: " Minha jovem os candidatos já foram anunciados e estão exposto nos cartazes. Veja as orientações de cada um, dos candidatos, e escolha (no seu entender) o que o melhor defende os interesses do Povo."
A conversa continuou mas para o post no blogue esta é a parte que interessa.

Ao ver esta jovem abordar-me daquela forma fiquei feliz por ser reconhecido mas por outro lado fique triste por verificar que aquela jovem e provavelmente muitas mais ainda não têm noção em quem irão votar! Isso só revela que as candidaturas não estão conseguindo chegar a todos.

Mas esta abordagem, também, revela que os jovens (alguns) querem ir votar!

Por isso faço um apelo a todas as candidaturas: Reforcem as vossas campanhas de esclarecimento aos jovens para que estes cumpram com o seu direito e, no meu entender, dever de votar. E assim contribuir, significativamente, no combate à abstenção eleitoral.
Jovens ide votar no próximo dia 29 de setembro, por vocês...
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário