sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ARM.....


Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas….
in google imagens
Na edição (online) do diário de noticias de hoje existe uma noticias que me surpreende [pela negativa].

(intenção da ARM)
Mas como é possível estes senhores terem estas pretensões se têm  comportamentos que em nada incentivam à reciclagem.
Transcrevo um comentário de um dos leitores que de certeza muitos de nós já passou pelo mesmo.
Diz o leitor (DD): Ora muito bem, por me parecer oportuno aqui vai o meu exemplo: Sempre tentei separar o lixo para poder ser reciclado. Pegava em tudo o que era papel, por exemplo, acartava-o de carro e levava-o ao ecoponto mais próximo (o que ficava longe por isso mesmo a necessidade de utilizar o carro). Fazia isso religiosamente. O que é que acontece? Um dia vou eu a passar junto a tal ecoponto e qual não é o meu espanto, quando um vejo um carro de lixo indiferenciado despejar todo o papel que os cidadãos diligentes tentaram separar, para dentro do mesmo carro de lixo onde levava todo o lixo indiferenciado. Parece inacreditável mas é verdade..”
Subscrevo na íntegra este comentário e como eu muitos outros também! Muitos fazem a reciclagem mas o que acontece é o que foi descrito.
Mas o pior é que esta situação já foi reportada à Câmara e a senhora vereadora do pelouro (em Câmara de Lobos) disse que era prática comum, para reduzir custos, mas depois realizavam a separação na estação de tratamento.
Deu-me vontade de rir quando foram proferidas as declarações....
Faço e continuo a fazer reciclagem independentemente do trato que a ARM lhe dá. 
Em relação a esse assunto estou de consciência tranquila.
Quando a CMCl quis dar a exploração dos resíduos sólidos, água e saneamento à ARM disse que seria um grande erro! Agora, após quase dois anos, o tempo deu-me razão este negócio foi uma razia para a Câmara mas principalmente para os Câmaralobenses. 
E os resultados, péssimos, estão à vista de todos.
Taxas superiores assim como os preços mais altos, em contrapartida menos recolhas, grandes quantidades de lixo acumulado nas estradas, uma morosidade em realizar novas instalações de água (sem falar do balúrdio que levam pelo serviço), entre outras….
Também não poderia deixar de falar dos funcionários que realizam descontos para ADSE (quase há 2 anos) e ainda não usufruíram  dos benefícios da ADSE, pois a ARM diz que é responsabilidade da Câmara e por sua vez a Câmara devolve as responsabilidades à empresa....
É o jogo do empurra...(consulte os pareceres)
Os responsáveis desta empresa deveriam pedir desculpa e ...

Que futuro queremos nós para Câmara de Lobos?

Atentamente e, sempre, ao dispor
Cumprimentos
Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário