quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amândio Silva recandidata-se à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos

Olá camaradas, amigos, camaralobenses
Já com provas dadas ao nível de intervenção na Câmara de Câmara de Lobos, Amândio Silva é mais uma vez candidato à presidência da Assembleia Municipal.
É nessa qualidade, que o camarada apresenta as linhas de intervenção na autarquia de Câmara de Lobos.
«Caros camaralobenses:
É com muito orgulho que aceitei ser candidato pelo Partido Socialista à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos. Como um fervoroso camaralobense sempre entendi que o município para se desenvolver deveria chamar a si: a sua cultura, os seus hábitos, as suas vivências e os seus costumes, de forma a identificarmos melhor com o nosso riquíssimo património.
Mas gostava de partilhar convosco esta reflexão.
  • Somos o concelho mais jovem da Ilha da Madeira, continuamos na frente ao nível da taxa de natalidade, uma vez mais somos dos primeiros municípios a ter uma elevada taxa de abandono e insucesso escolar;
  • Somos conhecidos por 'xavelhas', pela árdua tarefa dos nossos pescadores, onde de dia e de noite logravam-se de feitos que muitos de nós nunca sonhamos passar;
  • Somos também conhecidos por 'vilões', mesmo sem ser vila já era vilão, mas no entanto nunca nos inferiorizamos, dedicamos de corpo e alma às nossas culturas, desde a uva, a cereja, a banana e a castanha;
  • Somos ainda mais conhecidos pela riqueza gastronómica inigualável: a espetada, o bolo do caco, o filete de espada, a sapata, a poncha e os licores caseiros.

Nenhum camaralobense que se preze pode colocar esta riqueza de parte, a nossa dedicação ao município deverá consagrar ainda mais estas potencialidades e melhorar todas as outras que acharmos inadequadas, ou aquém do esperado.
Não podem permitir que tudo isto nada seja. Esta mudança de paradigmas só é possível com o voto popular, seja ele jovem ou menos jovem.
Aceita este desafio:
Mudar é preciso, mas a mudança é consigo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário