quinta-feira, 22 de março de 2012

ESCLARECER-ME PARA ESCLARECER...


Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas...
Entendo que esta é mais uma situação que carece mais  esclarecimentos por parte das entidades competentes!
Informo que não é meu objetivo denegrir o trabalho que a instituição está realizando em prol do povo Câmaralobense.
Hoje ao ler o diário de notícias deparei-me com uma notícia, acompanhada de foto, que dava conhecimento do fornecimento (gratuito) de água potável, por parte dos BVCL, a hotel com dívida de água à CMF.
As informações dava conhecimento de situações que carecem de esclarecimentos por parte do senhor presidente. Por isso na próxima reunião de câmara, no dia 30/03/2012, que é pública irei pedir esclarecimentos sobre este assunto.
Informo também que num outro órgão de comunicação social foi notícia que o BVCL emitiram uma comunicado de imprensa negando  a noticia do diário de noticias.
Lamento o facto do comunicado não fazer referência quem o assinou!
Simplesmente entendo que tenho o direito e o dever de me esclarecer para, também, esclarecer os munícipes.

Logo que tenha os esclarecimentos serão disponibilizados neste sítio.
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves

4 comentários:

  1. Hoje surgem mais esclarecimentos sobre o assunto.
    Mas em vez de esclarecido fiquei ainda mais confuso e outras situações se levantaram.
    Algo está mal nesta negociata!
    Como é possível os BVCL poderem fornecer (gratuitamente ou faturado) serviços a uma entidade (seja hotel, supermercado ou privado)?
    Será os BVCL um entidade que possa faturar, realmente, a água?
    Como é possível o hotel pagar 4 vezes mais caro e com iva superior e não paga à CMF?
    Informo que se um privado fornece água ( e com as faturas em dia) a outro privado é instaurado um processo de averiguação e depois é responsabilizado pelos atos. Poderá ser: notificação para repor a ligalidade;
    aplicação de coima;
    corte do fornecimento da água;
    Informo que os contratos assinados com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos (agora da responsabilidade da ARM) têm uma cláusula que faz referência a impossibilidade de fornecer água a terceiros pois correm o risco de ficarem com o abastecimento de água cortado.
    Porque razão os BVCL não prestam contas da água gasta/utilizada?
    Espero que esta situação não seja uma forma de “vingança camuflada” por parte da ARM (utilizando como barriga de aluguer os BVCL), pelo fato da CMF não ter concessionado a água, lixo e esgotos à ARM.
    Estas e mais questões serão apresentadas, por mim, na próxima reunião de câmara que se realiza no próximo dia 30/03/2012. Informa-se que a reunião é pública logo qualquer munícipe poderá frequentar e esclarecer esta ou outras situações.
    atentamente e, sempre, ao dispor
    http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/315051/madeira/315094-hotel-paga-4-vezes-mais-por-agua-dos-bombeiros

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente sempre foi previsto os Bombeiros fornecerem agua contra pagamento, fora do ambito do serviço público, a exemplo para piscinas, tanques, teste de consutas de gas, entres outras, mas a questão poderá ser este, a água está a sair do contador das instalações do Quartel, ou dos marcos de incêndios, é que se for dos marcos de incêndio, será esse o mal, pois estará o Hotel a usufruir da água da "Câmara" sem nada lhe pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo fico grato pelo seu esclarecimento e precioso contributo.
      A questão lançada, por si, de certeza que fará parte do número de questões que levarei à próxima reunião.
      atentamente e, sempre, ao dispor
      cumprimentos
      Carlos Gonçalves

      Eliminar
  3. Hoje, como prometido, levei este assunto à reunião de Câmara.
    Informo que o senhor presidente não teve conhecimento prévio e informou que foi apanhado de surpresa quando foi abordado pelos jornalistas sobre o assunto.
    Referiu que as águas são responsabilidade da ARM por essa razão compete a empresa agir perante a situação.
    Disse que água fornecida foi das instalações do quartel e também confirmou que a tarifa é zero para a associação dos BVCL assim como das escolas e edifícios públicos.
    Em suma referiu que a atitude tomada pelo presidente da Associação dos BVCL, não foi benéfica nem refletida convenientemente, pois em causa a decisão tomada pela CMF e disse que se a situação ocorrida fosse com a CMCL a situação não ficaria assim. Continuou referindo que, segundo o presidente da Associação BVCL, o fornecimento de água foi uma situação pontual e de carater urgente. Pois o Hotel corria o risco de fechar portas durante o fim-de-semana.
    Como remate disse que Associação BVCL é uma entidade autónoma e não compete a Câmara gerir e intervir nas decisões tomadas.
    A Associação terá que se responsabilizar pelos atos assumidos e acatar as advertências/consequências resultantes das decisões tomadas.
    Fiquei esclarecido, da parte da Câmara, agora esperarei para ver o que a ARM fará?

    ResponderEliminar