quinta-feira, 1 de março de 2012

JUNTA PASSARÁ PARA ÚLTIMO ANDAR DA CASA DA CULTURA


Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas...
Mais uma vez terei que vos falar da importância do trabalho do PS-Câmara de Lobos nos vários órgãos, que o partido tem, eleitos.
Não vos falo por duvidarem do nosso trabalho, nem para nos auto glorificarmos.
Falo-vos porque cada vez mais verifico que as situações que vou fazendo referência nas várias reuniões de Câmara, são apelidadas de demagogia e irrealistas, mas com o passar do tempo o senhor presidente tem vindo a apresentar propostas e soluções idênticas às referidas por mim...
Dou-vos alguns exemplos:
Revisão das tarifas e horários, no parque de estacionamento da velha serragem, no centro da cidade; utilizar mais os meios informáticos com objetivos de reduzir a despesa de papel e tinta para impressão; as viaturas municipais serem lavadas pelo próprio condutor ou destacar dois funcionários para realizar essa tarefa em vez de pagar a privados; não realizar orçamentos empolados; chamamos atenção para a pobreza do município; apelamos para que de uma vez por todas deixasse de realizar contratos programas com o governo regional; sempre afirmamos que o maior "caloteiro" do município era o governo regional; muitas vezes alertamos para o facto da lei de meio não chegar ao município; entre outras mais…
Todas estas medidas, apelos e reivindicações realizadas nas reuniões de câmara, assembleias municipais e de freguesia foram apelidadas de maluquices socialistas. Mas o que se constata é que todas estas situações estão em prática no nosso município ou então foram confirmadas por declarações do senhor presidente.
Afinal as nossas maluquices têm fundamento!!!
A última, novidade, foi confirmada hoje.
O senhor presidente referiu que, recentemente, constatou que realmente o edifício onde está instalada a junta de freguesia de Câmara de Lobos está num estado lastimável e necessita de uma intervenção urgente com objetivo de não  se perder o edifício.
Ao longo da campanha fez referência que o espaço pra junta deveria ser resolvido o mais rápido possível. E prometi, caso ganhasse as eleições, que resolveria o assunto, propondo, por exemplo, à junta mudar-se para o andar inutilizado da biblioteca municipal ou então para o último andar da casa da cultura.
Afirmei, se ganhasse, analisaria a disponibilidade dos edifícios referidos e outros possíveis para se instalar a junta provisoriamente.
Não ganhei as eleições mas sempre foi uma minha preocupação, resolver o assunto.
Várias vezes instei ao presidente da Câmara que resolvesse a situação e apresentando as mesmas soluções que anunciará em campanha.
Mas o senhor presidente sempre defendeu-se referindo que o Governo Regional tinha-se comprometido em construir o edifico, pra junta, por isso não iria intervir em "alojar" provisoriamente a junta pois, receava, que o provisório se tornaria definitivo.
A novidade que hoje foi dada, pelo senhor presidente, é que irá transferir a junta para o último andar da Casa da Cultura. Disse ainda que os trabalhos de preparação do espaço irão ter inicio rapidamente para transferir tudo antes que comece a chover.
Meus caros Câmaralobenses, Amigos e camaradas o executivo, laranja, poderão continuar a dizer que o trabalho realizado pelo PS-Câmara de Lobos é inútil, demagógico, irrelevante mas quem acompanha com alguma atenção depara-se que muitas das nossas preocupações, reivindicações e sugestões são postas em prática pelo mesmo executivo.
O único problema, nosso, é que o executivo, laranja, põem em prática e nós não vamos reivindicar a autoria da ideia.
O nosso lema é trabalhar em prol dos Câmaralobenses e não chamar a si os louros das iniciativas.
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves


  

2 comentários:

  1. amigo carlos
    numa cÂmara em que o presidente e o cunhado são notóriamente corruptos, em que o vice é um tonto e a vereadora da cultura uma parva alegre só a oposição nos pode dar esperanças.
    bom trabalho e continua a lutar pela nossa gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo
      quando candidatei-me tinha um único objetivo!
      Lutar, sempre, em prol dos Câmaralobenses!
      atentamente e, sempre, ao dispor
      Cumprimentos
      Carlos Gonçalves

      Eliminar