sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parques infantis, onde estão?

Olá Camaralobenses, Camaradas e Amigos
Estava num passeio na companhia da minha esposa e dos meus belos filhos e a minha esposa sugeriu que fossemos a um parque infantil no concelho.
Como estávamos na zona do Rancho descemos até ao centro de Câmara de Lobos, demos duas voltas de carro e uma a pé e não encontramos nada.
Apesar de não termos feito o percurso se decidíssemos ir até à Quinta Grande o resultado da procura seria idêntico ao anterior.
E se então subíssemos então até ao Jardim da Serra o resultado penso que já imaginam qual seria.
Ainda no campo das hipóteses, se fôssemos até ao Estreito de Câmara de Lobos aí sim encontrávamos porque sabia que existia um pequeníssimo parque.
Também sei que no Curral das Freiras não existe parques infantis.
Agora a questão que coloco é a seguinte: Como é que queremos que o concelho atraia visitantes, nomeadamente familias com filhos, se não temos pelo menos parques infantis.
Cada vez mais os pais fazem passeios em família porque economicamente é mais rentável irem aos parques pois os gastos só serão ao nível dos parquímetros.
E fico surpreendido que num concelho tão grande e com grande número de crianças não exista, pelo menos, um parque infanti em cada freguesia.
Por isso comprometo-me aqui e agora em fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que se consiga construir parques infantis condignos em todas as freguesias do concelho.
E comprometo-me ainda mais indicando lugares possíveis de serem construídos.
Em Câmara de Lobos poderia bem ser construído no Jardim que se encontra ao lado da Câmara Municipal ou então no pátio do mercado municipal.
Na Quinta Grande poderia ser realizado no local do antigo centro de saúde.
No Jardim da Serra poderia ser realizado no actual parque de estacionamento da igreja, pois esta passará a ser um centro de catequese após a inauguração da nova igreja que terá muita área para estacionamento. Ou então poderá ser construído próximo ao centro cívico.
No Estreito deveria ser melhorado o actual e dotá-lo com novos entretenimentos nomeadamente baloiços e escorregas. Também uma boa alternativa seria o pátio do centro cívico.
E no Curral das Freiras penso que o melhor local será o pátio em frente ao centro de informação turística, que não funciona, mesmo no centro do Curral.
É claro que tudo isto são possíveis localizações.
O local para mim não é o mais importante.
IMPORTANTE É TÊ-LOS DISPONÍVEIS À POPULAÇÃO EM GERAL E EM PARTICULAR OS CAMARALOBENSES.
Cumprimentos
Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário