Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas...
Venho por este meio informar que, mais uma vez, a proposta para elaborar o Regulamento de Criação e Fiscalização dos Guardas Noturnos no Município de Câmara de Lobos foi chumbado pelo partido da maioria.
Continuam a entender que não é uma mais valia para os Câmaralobenses.
Dizem se os comerciantes / munícipes mostrarem interesse elaboram o regulamento. Caso contrário não o fazem pois o fazendo dá uma imagem de um concelho inseguro!
Dizem, ainda, regulamentando esta atividade é retirar competências à administração interna. Entendem que é a PSP a única entidade responsável pela segurança dos munícipes.
O MPT absteve-se por entender que, também, compete à administração interna a proteção dos munícipes.
O CDS votou favoravelmente, por entender ser uma mais valia para o município.
As razões do PS constam na proposta apresentada.
A regulamentação, pelo executivo municipal, é o primeiro passo para que os Guardas Noturnos possam disponibilizar os seus serviços.
Amanhã farei declarações à comunicação social.
Terei, também, uma reunião com Guardas Noturnos e não irei desistir desta ideia.
Fique bem claro que não estou defendendo interesses particulares nem grupos, nem associações.
Simplesmente estou interessado em criar condições laborais para uma instituição que entendo ser uma mais valia para a segurança do município Câmaralobense.
Entendo que Câmara de Lobos e os Câmaralobenses ficarão a ganhar com esta proposta.
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves
Carlos, a tua luta é mais do que justa. É uma proposta que defende a população e procura, e muito bem, compensar as lacunas do poder central com o uso das mais valias que representa o poder local. Essa atitude de proximidade com o cidadão e agir no sentido da satisfação das necessicades que as populações apresentam é a razão fundamental para a existência do poder local. Um autarca que sabe isso e que tem a capacidade de agir prevendo e solucionando os problemas é um aliado dos cidadãos. Ao contrário um autarca que age na defesa de grupos de interesse e pela lógica do protagonismo não é de forma alguma um bom representante do povo. Parabens pela clarividência e oportunidade da tua proposta.
ResponderEliminar