quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POR MINHA CULPA, MINHA TÃO GRANDE CULPA...


Olá Câmaralobenses, Amigos e camaradas…

Esta semana, o senhor presidente da Câmara municipal de Câmara de Lobos surpreendeu todos os Madeirenses mas em particular os Câmaralobenses. Por duas vezes veio, no mesmo órgão de comunicação social, dar razão à minha luta destes dois anos e meios que estou eleito.
Veio falar dos contratos programas, lei de meios e orçamentos urdidos consoante os momentos eleitoralistas. Sem esquecer que em novembro passado referiu que iria dar ordem para que o orçamento de 2012,não fosse empolado.

Estas e muitas outras situações sempre foram abordadas por mim e por todos os vereadores anteriormente eleitos nas listas do PS (basta consultar as atas).
Nas reuniões de Câmara:
sempre foi preocupação minha, alertar o executivo para a necessidade de deixar de governar com objetivos eleitoralistas e pensasse verdadeiramente nas pessoas e na redução do passivo. Agora que as medidas apertam vem o senhor presidente dizer que descobriu a eletricidade em pó!!!!
Os contratos programas, estabelecidos com o Governo Regional colocam em causa toda a estabilidade financeira da Câmara. E são eles, que elevam o passivo quase em 20 milhões de euros. Finalmente deixará de realizar contratos programas, já há muito sugerido por mim, mas mais vale tarde do que nunca.
Em relação à Lei de meios, n+1 intervenção.Que dizer e fazer?
         O empolamento nos orçamentos foi sempre uma das várias causas apresentada na declaração de voto, nos anos em que votei contra.
Resumindo, o senhor presidente começa a dar-me razão às minhas revindicações.

Diz o ditado, que tarde nem para a missa.
E aplicasse na íntegra a esta situação. Pois, o senhor presidente está a findar o seu mandato e não se recandidatará e não conseguiu um lugar, em 2011, na assembleia ou numa secretária. Logo chegou ao momento de dizer-lhe o que vai na alma pois a sua vida política está findando.
Se o senhor presidente há 11 anos tivesse pensado, como pensa agora, de certeza o município estaria tão ou mais desenvolvido e com passivo muito inferior.

Os vereadores eleitos nas listas do PS, nos vários anos que senhor Arlindo Gomes foi presidente da Câmara municipal de Câmara de Lobos, sempre alertaram para os riscos do caminho errante que o mesmo estava a tomar (consultar atas para melhores esclarecimentos). Mas foi decisão sua seguir esse rumo, mesmo algumas vezes com colegas da vereação, com a mesma cor política, votaram contra ou abstiveram-se perante propostas sugeridas.
Estas últimas lamentações não apagam todas as medidas, eleitoralistas, tomadas ao longo dos três mandatos.
Só ambiciono que no resto do seu mandato tenha a sensatez de realmente governar como deve ser e dar mais atenção às pessoas e não só olhar para as obras….
atentamente e, sempre, ao dispor
cumprimentos
Carlos Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário